A boa impressão da Justiça de Lago da Pedra

Estive, na quinta-feira passada, dia 17 do corrente, em Lago da Pedra, compondo a comitiva do presidente do Tribunal de Justiça, na solenidade de lançamento da pedra fundamental para construção do fórum daquela comarca.

Confesso que estava agastado com o calor que já me debilitava desde a comarca de São Mateus, onde participei, pela manhã,  da inauguração das instalações do fórum local.

Inobstante, após alguns minutos  na comarca de Lago da Pedra, fui tomado de um sentimento quase incontido de júbilo com o que testemunhei, ou seja, a credibilidade e o respeito que os dois juízes da comarca – Alessandro Bandeira Figueiredo e Marilse Carvalho Medeiros – conquistaram junto à comunidade local.

Por onde passei, com quem conversei, só ouvi elogios aos colegas magistrados de Lago da Pedra.

O povo de Lago da Pedra por certo agradece o desvelo dos dois colegas.

Eu, de minha parte, só posso dizer que fiquei feliz e estimulado com o que testemunhei.

É esse o Poder Judiciário dos meus, dos nossos  sonhos.

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

2 comentários em “A boa impressão da Justiça de Lago da Pedra”

  1. Desembargador José Luiz,
    Foi com um misto de surpresa e satisfação ler o seu post acerca da sua visita no lançamento da pedra fundamental do novo Fórum de Lago da Pedra.
    Agradeço o comentário acerca do nosso trabalho perante a 2ª Vara, trabalho que não seria possível sem o compromisso dos servidores lotados na vara.
    Um forte abraço,
    Marilse

  2. Foi com muita satisfação que li os comentários postados por Vossa Excelência em seu blog, elogiando os trabalhos dos magistrados desta Comarca de Lago da Pedra. Nada melhor do que o renhecimento para nos estimular a continuar esse trabalho tão árduo que é buscar, dia após dia, dar a cada um o que é seu. Obrigado, e saiba que continuaremos lutando para conquistar e manter o respeito dos jurisdicionados pelo Poder Judiciário Maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.