Do blog do Itevaldo

Um Ministério Público defeituoso

O Ministério Público Estadual anda defeituoso. Ontem, o deputado César Pires (DEM) disse na Assembleia Legislativa que há mais de 100 prefeituras envolvidas em esquemas de agiotagem no Maranhão. E o que sabem os promotores de justiça sobre essas relações criminosas entre prefeitos e agiotas?

Será que nas comarcas pelo Maranhão afora nenhum(a) promotor(a) soube que havia um prefeito com negócios na agiotagem? Nunca se soube numa promotoria que para a eleição de fulano ou beltrano ocorreu um empréstimo que seria pago com recursos do Fundo de Participação do Município (FPM), da Educação ou da Saúde?

No MP maranhense não se produz contra a corrupção nenhuma ação com efeito profilático. Até creio, que o saldo tem sido muito mais positivo que negativo (exceto nos últimos quatro anos) só que a instituição não se moderniza.

Noto em parte do MP falta de destreza em harmonia com a preguiça na hora de conduzir, de fazer, de executar determinadas investigações. Por que tanta inércia? Ou seria em boa parte inépcia?

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

2 comentários em “Do blog do Itevaldo”

  1. Etevaldo juizeis corrupto tem dinheiro vão corrompendo os mais fracos ver o caso do de Barreirinhas não demora muito ele esta de volta novamente já foi inocentado no processo do Ibama estavam presenta na votação a penas nove desembargadores ele foi citado pela relatora do processo 1498/2009 dr Nelma Sarney onze vezes não compareceu nenhuma vez vai terminando ele sendo inocentado porque ele tem dinheiro eu fui procurado pela reportagem do fantástico dia 29 de maio de 2012 eles foram a Barreirinhas filmarão tudo dele na hora de colocar matearia no ar praticamente alguém foi corrompido no meio do caminho para a matéria não ir ao ar agora tão doido para eleger o DR.Ratão emole ou que mais ?

  2. Concordo plenamente com o Des. Zé Luis o MP tem que atuar mais nessas cidades. Trabalham pouco e ganham muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.