Maldade IX – Antiguidade e concorrência

Pela primeira vez na história do Tribunal de Justiça do Maranhão, quiçá do Brasil, há dois candidatos concorrendo a uma promoção por antiguidade, para a mesma instância; tudo em face das ações pervesas de quem não tem compromisso com a coisa pública. Como não podem coexistir dois candidatos nas mesmas condições, a conclusão a que chego é que um dos dois está equivocado, ou se equivoca por maldade. Quem será?

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Um comentário em “Maldade IX – Antiguidade e concorrência”

  1. Soube pelo Twitter do @TJ_MA de sua promoção, por antiguidade, ao Tribunal de Justiça. Meus efusivos parabéns e votos de muito sucesso !
    Desejo-lhe um bom trabalho e perseverança nos ideais de aplicar a justiça com igualdade, sentimento público e equilíbrio.
    Ivo Anselmo Höhn Junior
    Juiz Federal

    “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” – Aurélio Agostinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.