Não sei se mereço tanto

Recebi –  pessoalmente, no meu blog e nas minhas caixas de e-mails –  manifestações várias, em face da minha promoção. Não sei se mereço tantos elogios. Acho, até, que há um certo exagero. Sei, todavia, que, a cada manifestação, a minha responsabilidade aumenta. Cada dia mais tenho que vigiar os meus passos. Eu não posso cair em tentação. Eu não posso decepcionar os que acreditam em mim. A minha credibilidade e a minha honra são o meu maior patrimônio.

Muito obrigado a todos pelas manifestações de carinho. Li e reli todas as manifestações. Sinto-me honrado mesmo.

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

3 comentários em “Não sei se mereço tanto”

  1. Desembargador José Luiz Almeida,

    Reproduzo aqui um e-mail que lhe enviei no início da semana:
    Fiquei feliz por ver sua inscrição ao cargo vago de desembargador. Espero que desta vez a justiça seja feita e que o senhor finalmente integre o Pleno, como há muito, muito tempo deveria ter acontecido.
    Vi muitas injustiças sendo cometidas contra o senhor, em nome de acordos espúrios.
    Mas como disse o poeta Mário Quintana, “esses que aí estão a atravancar o meu caminho, eles passarão, eu passarinho”.
    Que Deus o abençoe nessa trajetória e que ela seja coroada de êxito.
    Atenciosamente,
    Kátia Persovisan
    Jornalista/Estudante de Direito

  2. Oi Seu Zé, fiquei sabendo agora que tudo deu certo. Acho que você sabe do quanto gosto de você e da admiração que tenho por ti como pessoa, profissional e que o Maranhão ganhará muito com sua promoção. São as coisas que nos fazem manter a fé de que vale a pena ser honesto, trabalhador e efazer algo de positivo nesta nossa curta passagem pela vida terrena.
    Grande abraço,

  3. Oi, Zé, ainda me emociono quando lembro da sua promoção, você será sempre o irmão, o cunhado e o amigo que esteve presente nos nossos momentos de alegria e de grande preocupação; ontem coloquei seu nome na missa como forma de agredecimento a Deus…abraços……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.