Com a palavra, o eleitor

“Com que autoridade moral nossos políticos discutem aumento de 10% no salário mínimo, quando aprovaram em regime de urgência e em poucas horas seus respectivos aumentos de 65%. […] Não é hora de uma mobilização daqueles que trabalham todos os dias  para exigir que o aumento dos deputados seja idêntico  ao do salário mínimo votado?”

Luciano Vicente de Medeiros, Rio de Janeiro

“Mais uma vez, os deputados maculam o Congresso Nacional. Dois fatos chamaram  a atenção na semana passada: a indicação de João Paulo Cunha  para presidir  a importante CCJ e a sessão que durou todo o dia para a votação do salário mínimo. Nada demais, se o deputado indicado não fosse réu no processo do STJ e os deputados, tão diligentes com o dinheiro público, não tivessem aprovado o aumento absurdo dos seus vencimentos, sem discussão, na calada da noite, em menos de uma hora”

Gerson da Silva Monteiro, Sorocaba, SP

Fonte: O Globo, do dia 18 de fevereiro de 2011

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.