Convivência civilizada

Tarso Genro  realiza jantar em homenagem ao presidente do TJRS

Um churrasco, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, reuniu dirigentes e representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Ministério Público (MP), Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, Procuradoria-Geral do Estado, Associação do MP e também da AJURIS. O jantar oferecido pelo governador Tarso Genro, na noite desta quarta-feira (03/8), foi uma retribuição ao presidente do Judiciário gaúcho, desembargador Leo Lima. “Fomos muito bem recebidos em um belo churrasco no Tribunal. Espero que a qualidade da carne hoje seja a mesma daquela dia”, disse o chefe do Executivo.
Além disso, Tarso aproveitou a ocasião para apresentar a proposta de minuta do I Pacto Republicano de Estado pela Promoção dos Direitos Humanos Fundamentais e Enfrentamento à Corrupção. O projeto do Governo do Estado prevê um acordo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o encaminhamento e resolução de assuntos relevantes para o Rio Grande do Sul, propiciando uma atuação conjunta e articulada.

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.