Núcleo de Conciliação

Fui convidado pelo presidente do TJ/MA para presidir o   Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário do Estado do Maranhão.  No dia de hoje, iniciei os contatos para composição da equipe que trabalhará comigo. Tão logo tenha os nomes aprovados pelo presidente do TJ/MA, iniciaremos os trabalhos tendentes a expandir o Núcleo, de acordo com as diretrizes traçadas pelo CNJ.

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

2 comentários em “Núcleo de Conciliação”

  1. A arbitragem é vista como meio de solução amigável célere e imparcial desde os primórdios, contudo somente agora que nosso pais resolveu dar ênfase e a devida importância a este meio de composição de litígio, embora a Lei esteja em vigor desde 1996.
    O importante é que a instituição judiciária maranhense, finalmente, despertou para os clamores da combalida sociedade que anseia por meios mais eficazes para solução de conflitos, e o nosso Tribunal não poderia ter tido escolha mais feliz para trazer à frente deste rápido canal de conciliação, um magistrado atuante, comprometido, estudioso e acima de tudo, justo.
    Parabéns Desembargador, a sociedade maranhense agradece por mais este grande serviço prestado por Vossa Excelência que tanto já contribui para o avanço social e dos poderes da cidadania mediante vossas ilustres decisões jurídicas.
    Boa sorte na escolha de sua equipe!
    Sâmara Braúna- Advogada da Serejo & Braúna Advogados Associados

  2. Parabéns pela iniciativa do TJMA em escolhe-lo para presidir o núcleo.
    A título de sugestão, seria interessante que a ESMAM fornecesse curso de conciliação, principalmente pelo fato de que o novo CPC homenageia, como nunca, a conciliação.
    Um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.