Acesso ao Tribunal de Justiça

Com a aposentadoria do desembargador Raimundo Freire Cutrim, deflagrou-se a corrida para “promoção” por merecimento para o Tribunal de Justiça do Estado.

Devo dizer, a propósito, que receberei, em meu gabinete, qualquer um dos concorrentes, com a fidalguia e atenção de sempre. Todavia, faço questão de registrar, o que definirá a minha lista é a história do canditado, a sua produtividade e qualidade de suas decisões.

Continuo abominando essa história de pedir voto a desembargador para promoção. Nesse sentido, o canditado pode até pedir o meu voto, mas se, ao exame dos seus dados, não me convencer de que o mereça, ele não será contemplado com ele.

Vou fazer o que tenho feito, desde que assumi o Tribunal de Justiça, ou seja, vou examinar os dados disponibilizados pela Corregedoria,  convindo anotar que, além dos dados em comento, pesará na minha decisão a história do candidato.

Sei que a minha posição não é simpática. Contudo, estando convicto de que é a mais correta, vou continuar seguindo na mesma balada.

One thought on “Acesso ao Tribunal de Justiça

  1. APESAR DE ALGUMAS DIVERGENCIAS EM OUTROS ASPECTOS, NESTE PARTICULAR V.EXA., MERECE NOSSOS APLAUSOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.