Abaixo, o inteiro teor de uma mensagem que mandei a uma sobrinha querida, daquelas que tem todas as qualidades morais que nós desejamos ver em nossos próprios filhos.
A seguir, pois, a mensagem fluida por inteiro, de acordo com os desejos do coração.
“A admiração que todos temos por você é uma admiração do tipo silenciosa. Nós – dizem que é uma característica dos Almeida – agimos com você como agimos com todas as pessoas que amamos: apenas admiramos, apenas gostamos, apenas torcemos pelo seu sucesso e pela sua felicidade. A timidez, muitas vezes cala a nossa voz e os nossos gestos. Mas muitas vezes o melhor mesmo é o silêncio. Para amar e querer bem não precisa gritar, não precisa dizer. Basta amar, basta admirar, basta querer bem.
Mas saiba que você é o alvo preferido de nossa admiração e do nosso respeito, por tudo que você é , pela sua doçura, pela sua inteligência, pela sua formação moral, pela tua meiguice, por tudo enfim. É por isso e por muito mais, que tens o direito adquirido de ser feliz.
Seu pai, quando você era muito pequena ainda, nos dizia que você não tinha defeito. Claro que isso é força de expressão. Todos nós temos defeitos. Mas em você, se eles existem – e existem, claro – não conseguimos vislumbrar.
Para as pessoas especiais, únicas como você, o destino tem a obrigação de proporcionar toda felicidade do mundo. Quisera que o mundo fosse povoado de Lucianas! Pessoas com o seu caráter nos fazem ver que nem tudo está perdido.
Com essas singelas palavras, que não são capazes de traduzir todo nosso amor, toda nossa admiração por você, pretendemos apenas desejar-lhe a felicidade que o mundo tem o dever de te proporcionar. Esperamos que essa felicidade seja alcançada ao lado daquele que escolhestes para construir a tua família que, afinal, é uma projeção da nossa.
Da mesma forma, auguramos, com essa despretensiosa manifestação, que, no campo profissional te realizes plenamente, porque, afinal, com a tua perseverança, com teu zelo, o mercado de trabalho logo se dará conta de tua competência e te reconhecerá plenamente.
Realizada, profissional e pessoalmente, o que o mundo reserva para pessoas de sua estirpe é plena felicidade, que, de resto, será a felicidade dos teus pais, de teus irmãos, tios, avós, primos, sobrinho, dentre outros.
Nós te amamos muito. Nunca esqueças disso. E lembre mais: não é para todo mundo que se reserva tanta admiração e regozijo, prenhe de sinceridade.
Essa manifestação que fazemos a você, extensiva a Bruno, vai muito além, mas muito além mesmo, de mera formalidade. Ela é, definitivamente, manifestação do coração e da razão.
Beijos de quem te ama,
José Luiz, Ana Rita, Roberto e Ana Paula.”
Fico sem palavras todas as vezes que leio sua mensagem…
As pessoas nem imaginam o quanto vc é romântico e emotivo!
Obrigada por tudo, não só pela mensagem, mas, principalmente, pelo carinho e por todo o amor que vc sempre me deu (no seu “estilo Almeida”), desde que era bem pequeninha e passava dias com vcs. Destes tempos, jamais me esqueci.
Um beijo com todo o meu amor.
Luciana