Continuo recebendo manifestações de apreço, em face da minha “promoção” e do meu discurso de posse. Cada dia mais me convenço do acerto das minha oração. Não me importo com os que não gostaram. Isso é problema que não me diz respeito.
Dos vários e-mails e telegramas destaco os abaixo transcritos.
De Paulo Sá Barros, por exemplo, recebi o seguinte e-mail:
Querido José Luís.
Desculpe por usar a palavra “querido” mas a realidade é essa. Realmente sou um grande admirador seu e sempre louvei e louvarei sua reta, digna dedicação e seriedade ao poder judiciario. Fiquei muito contente com sua tardia promoção e só lamentei o fato de não poder ter lhe parabenizado pessoalmente. Espero que esse seja um sinal de que as coisas, no judiciario maranhense, estejam mudando para melhor. Um grande abraço em Ana Rita e nos meninos.
De José Ribamar Novaes:
Tenho certeza absoluta de que desta vez, o Tribunal de Justiça do Maranhão, é que está honrado em receber tua presença que representa dignidade, honradez, competência e seriedade, virtudes, que diga-se de passagem, são pouco encontradas entre muitos de seus componentes.
Não esmorece jamais, persevera. Dá duro nos corruptos de um modo geral e em particular, em alguns dos teus pares.
Um grande abraço do amigo
Zé Novaes
De Gladston Fernandes de Araújo:
Antuiguidade, hoje, sinonima merecimento. Voçê mereçe! Que DEUS te abençõe e ilumine nessa árdua missão de (re)contrução de um mundo menos imundo. E que as pessoas se distingam, única e exclusivamente, pela capacidade que tiverem de amar e servir com retidão. Parabéns!
Gladston Fernandes de Araújo
Promotor de Justiça
De Marylúsia Pereira Feitosa Dias de Araújo:
Acabei de receber a notícia da posse do nobre e admirável colega da magistratura maranhense no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão e apresso-me em apresentar minhas sinceras congratulações pelo honroso e merecido destaque na carreira, ao tempo em que fico na certeza da profícuo colaboração que será dada pelo empenhado magistrado, junto ao Judiciário de 2º Grau.
Parabéns ao TJMA.
De David Sá Barros:
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!” Mateus 5-6
Parabens Dr. José Luiz, antes tarde do que nunca Vossa Excelência galga essa promoção que há muito lhe é de direito.
Atenciosamente,
David Sá Barros
Dr. José Luís.
Além de parabenizá-lo pela ascensão ao cargo de Desembargador, quero registrar o meu apreço seu desempenho profissional à frente da 7ª Vara Criminal. De forma específica, refiro-me ao processo do caso Gerô, onde se houve agindo com competência e eficiência. Parabéns. A Magistratura maranhense ganhou (e muito) com a sua presença naquela Corte.
Dr, presencie uma cena muito desagradável do senhor gritando com uma funcionária da UNDB, acabei criando raiva do senhor. Mas vendo agora seu outro lado, começo a perceber que mesmo de difícil convivencia o senhor parece ser uma pessoa séria e justa.
Se isso for aliado a menos soberba, muita calma e serenidade, acho que fica perfeito.
Estou torcendo pelo senhor, para que tente moralizar a justiça do nosso estado fazendo pelo menos a sua parte. Cehga de decisoes compradas, de judiciário lento… fico na torcida.
Abraço
Gabi,
É verdade que me alterei no Dom Bosco, todavia o fiz por estar coberto de razão, vez que um direito meu – de minha filha – tinha sido desrespeitado, tanto que, depois, a funcionária, reconhecendo o erro que cometera, pediu desculpas publicamente.
Na defesa de um direito temos, sim, que ser intensos, sem, entretanto, perder a educação e a postura. Acho que, no caso que você presenciou, conquanto tenha alterado o tom na minha voz, não fui descortês e desrespeitoso com a funcionária, que, por ingnorância, tentou malferir um direito que era incontroverso.
De toda sorte, se tivesse me excedido, seria humilde para pedir desculpas.
Esclarecido o episódio, espero continuar contando com a sua visita ao meu blog.
Fraternalmente,
José Luiz Oliveira de Almeida
Esclarecido o episodio…
Reitero oq afirmei sobre torcer pelo seu trabalho, vejo sinceridade nas suas palavras e espero que o senhor comece a fazer a diferença no TJ, sendo uma pessoa atenciosa com os advogados com as partes e julgando da forma mais justa e imparcial possível.
Como foi vítima do próprio TJ (postergar sua promoção), sentiu na pele o peso da injustiça do Judiciário maranhense que vem sendo predominante em nosso estado, com algumas exceções de magistrados íntegros.
O último concurso para juiz foi uma vergonha, aproveito até a oportunidade para que fique de olho no próximo, q segundo oq ouvi falar será ano que vem, pq o de 2009 foi um jogo de cartas marcadas.
Abraços e parabéns pela iniciativa de ter um canal aberto com a população de uma maneira geral.
Onde acho seu discurso na íntegra? pode me mandar o link?