Estou realizando uma seleção para compor a minha assessoria jurídica. A única exigência foi que o candidato fosse do quadro do Tribunal de Justiça. Inscreveram-se quase quarenta candidatos em dois dias. Estou realizando os testes. Vou selecionar, inicialmente, os cinco melhores. Em seguida, vou fazer novo teste. Os dois melhores serão os finalistas. O desempate pode ser a vida pregressa e o curriculum. Espero ser bem sucedido na escolha. Doravante, toda a minha assessoria será escolhida assim. Os atuais assessores, se, por hipótese, deixarem a assessoria, serão substituídos por profissionais do quadro, a partir de uma seleção. Acho que serei bem sucedido. Não mais escolherei candidatos que não seja pelo critério da competência. É claro que há riscos nesse tipo de escolha. Creio, no entanto, que nenhum candidato, sabendo como eu sou, se atreverá a trair a minha confiança. Quem trabalha comigo sabe que há regras rígidas de conduta.
Desembargador José Luiz Almeida,
Parabéns pela iniciativa. Sua transparência e imparcialidade nos posicionamentos que adota são louváveis. Um belo exemplo a ser seguido.
Cordialmente,
João Henrique Maciel Gago Araújo.
Nao tinha a intencao em ter qualquer contato com o esse magistrado, mas, pelo que foi escrito, desejo indagar-lhe se, por acaso, trair sua confiança ou se faltei com algum atributo relacionado ao meu padrao moral, ou se fui apenas incompetente, enquanto servi o Poder Judiciario, portanto, o poder público, no seu gabinete ?
A forma como foi postada a materia, merece esse questionamento, sem qualquer outro objetivo, só o esclarecimento.
Petronio Alves Macedo
Advogado
Petrônio, é claro que você não traiu a minha confiança e nem foi incompetente. Nós apenas não acertamos o passo. Continuo tendo você na melhor conta. Lamento por tudo o que ocorreu.
O Ministro Gilmar Mendes é extremamente competente, contudo, em nenhuma hipótese eu o teria por assessor.
Há anos que a Administração seleciona seus servidores por critérios de competência, mas o que temos é o contínuo adensamento dessa crise ética no serviço público.