Mantendo a coerência

SEJA MAIS UM DOADOR DE MEDULA ÓSSEA. ABRACE ESSA CAUSA.

A doação da medula é simples, sem dor e a medula se regenera em duas semanas

______________________________

No meu discurso de posse eu consignei que só aceitaria um cargo de direção se fosse mediante consenso, com a escolha do mais antigo integrante do TJ/MA. Disse, nessa senda, ademais, que, dependesse de disputar com algum colega, eu de logo abdicaria de qualquer cargo de direção.

Assim procedi por entender que as maiores divergências dentro do Tribunal de Justiça do Maranhão decorrem das disputas por cargo. Isso eu testemunhei desde que ingressei na magistratura. Espero não ter que vivenciá-las novamente, agora como integrante da Corte.

Mantendo essa linha de coerência, devo dizer, agora, que sou contra toda e qualquer forma de recondução. Nesse sentido, entendo que, no caso do Tribunal Eleitoral, cumprido um biênio, não deve ser reconduzido o magistrado, abrindo-se ensanchas para que outros colegas tenham a oportunidade de compor aquela Corte de Justiça.

Digo mais: o meu candidato será sempre o mais antigo da Corte de Justiça estadual – que não tenha, ainda, integrado a Corte Eleitoral.

Nesse diapasão, antecipo que o meu candidato, para a primeira vaga que surgir, tem nome e endereço. Somente na hipótese de o colega mais antigo não aceitar é que voto no segundo mais antigo e, assim, sucessivamente.

Espero que a minha posição seja bem assimilada pelos meus pares, na compreensão de que assim me posiciono visando apenas a manutenção da paz e concórdia que devem vicejar no nosso Sodalício, ainda que em sacrifício de alguma pretensão individual, que deve, sempre, ceder ao interesse público.

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.