Deve ser escolhido, pelo Pleno do Tribunal de Justiça, na próxima sessão administrativa, dia 16 do corrente, o desembargador que irá cumprir o próximo biênio no Tribunal Regional Eleitoral. Consta que há três nomes na disputa: desembargadores Anildes Chaves, Jaime Araújo e José Joaquim Figueiredo; este postulando a sua recondução.
Devo reafirmar o que já disse aqui e no plenário: sou contra a recondução e votarei no mais antigo. Aliás, votarei sempre no mais antigo. Claro que me refiro, no caso do eleitoral, ao mais antigo ( na lista de antiguidade) que esteja concorrendo. Ao que me consta, o mais antigo, no caso, é a desembargadora Anildes Chaves. Nesse sentido, devo sufragar o seu nome.
Adotando esse critério, é claro que estou, de logo, me alijando de qualquer disputa, pois, sendo eu o mais novo a compor a Corte, não posso ser votado. Mas isso não me importa. Quero estar apenas de bem com a minha consciência. Não suporto e não aceito qualquer tipo de acordo que possa ferir as minhas convicções.