Desembargador Bayma Araújo mira Nelma Sarney

Em entrevista a repórter Silvia Freire, da Agência Folha, o desembargador Antônio Bayma Araújo, decano do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), afirmou que a eleição de 2008 foi particularmente tumultuada no Maranhão.

O decano do TJ-MA responsabilizou a desembargadora Nelma Sarney, corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) pelas supostas desordens nas eleições municipais.
“A balbúrdia eleitoral que houve no pleito sob comando da desembargadora Nelma Sarney. Nunca vi uma eleição tão conturbada, tão bagunçada”, disse o desembargador.
Desde que estouraram as denúncias na imprensa local sobre supostas irregularidades cometidas por juízes e desembargadores, essa foi a primeira vez que Bayma Araújo mira em direção a desembargadora Nelma Sarney.

Na entrevista a Silvia Freire, desembargador Bayma Araújo declarou que a Corregedoria do TJ-MA faz “corpo mole” para apurar as suspeitas de irregularidades sobre supostas irregularidades de juízes.
“Se tivesse provas, não ia denunciar para ele [corregedor]. Será que ele quer que eu mande uma bagagem [de provas] prontinha para fazer alguma coisa? Eu fui corregedor e qualquer coisa que chagava eu apurava”, disse Bayma.
Bayma Araújo conversou com a jornalista da Agência na Folha na última sexta-feira. A matéria foi publicada ontem no site da Folha Online. Hoje, o jornal O Imparcial traz a entrevista do desembargador como manchete.
Leia o que foi publicado na Folha Online sobre a crise na Justiça Estadual na última semana Desembargador diz que Corregedoria faz corpo-mole para apurar irregularidades no TJ-MA
Desembargador pede união de forças contra “banda podre” da Justiça do Maranhão
Corregedoria do TJ-MA quer nomes de juízes suspeitos de venda de sentença
Juízes maranhenses são acusados de venda de sentenças; OAB pede apuração”

 

Capturado na internet, no blog do Itevaldo.

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.