Desembargador salva ladrão de carro de linchamento
O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão Marcelo Carvalho Silva salvou na tarde deste domingo, de linchamento, um rapaz acusado de tentar roubar uma S-10 no Renascença.
O suspeito chegou a quebrar o vidro do passageiro do veículo, que estava estacionado no Posto Paloma, na entrada da Lagoa da Jansen.
Marcelo:na defesa do Estado Democrático de Direito
O desembargador ia passando pelo local com destino ao Teatro Arthur Azevedo onde iria comprar ingressos para um espetáculo. Ao perceber cinco homens fortes correndo atrás do suposto ladrão, parou o carro resolveu intervir.
Ele contou ao blog que quando chegou ao matagal, em frente ao mini-shopping Atlanta Center (Lagoa da Jansen), o rapaz estava no chão cercado pelo dono do carro e os amigos. Apresentava escoriações no braço e alegava estar com o membro quebrado. O suspeito alegou inocência.
Marcelo Carvalho se identificou como autoridade judiciária e recolheu o suposto ladrão até a chegada da polícia. O desembargador contou que essa é a segunda vez que passa por situação dessa natureza. Nos anos 1990, ainda promotor, ele tirou um suposto bandido das mãos de policiais que o agrediam.
“Jamais permitirei que alguém bata em outro na minha presença. Nós estamos no Estado Democrático de Direito. É para isso que existe a polícia, a justiça e o Ministério Público. O fato da polícia funcionar ou não, é problema do governo e da sociedade. Querer resolver as coisas com as próprias mãos, na ‘Lei do Linchamento’, é que é crime. Sempre defendi o princípio da dignidade da pessoa humana”, justificou-se Marcelo Carvalho.
Parabéns ao Desembargador MARCELO pela corajosa atitude!
Que sirva de exemplo a todos nós!
HAROLDO PAIVA DE BRITO