As perseguições de Nelma e Sarney

Estou sendo caçado, por terra, mar e água pela família Sarney. Desde que o chamei de mentiroso que eles não me dão sossego. Representaram contra mim junto ao Tribunal de Justiça, cuja representação foi distribuída ao Desembargador Liciano de Carvalho. Já respondi aos termos da representação em comento. Até a data atual, não sei o que foi dela, quais as suas conseqüências.

Além da representação distribuida ao Desembargador Liciano de Carvalho, com a pretensão de Nelma Costa de me punir por crime contra a honra, a mesma Desembagadora representou contra mim junto à Corregdoria-Geral da Justiça, na esperança de que me punam, para que eu não concorra nas próximas promoções, apesar de eu já ter afirmado e reafirmado que não concorro com os critérios hoje existentes – simpatia, puxa-saquistmo, subserviência, etc. Já respondi, também, aos termos dessa representação e, até hoje, não sei o que fizeram dela.

Nas duas respostas reafirmei tudo que disse e reafirmo, aqui e agora, que José Sarney é mentiroso.

Depois dessas duas representações, o senador José Sarney representou contra mim junto ao CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. Vou responder aos termos da representação e vou reafirmar que ele é, sim, mentiroso.

Além das três reclamções, a Desembargadora Nelma Costa entrou com uma ação por perdas e danos, no juízo cível desta Comarca. Vou me defender e vou provar que, ao chamar o senhor José Sarney de mentiroso e ao afirmar que o mesmo pressionou o Tribunal de Justiça para que ela fosse promovida, eu não estava mentindo.

Todos sabem, sobretudo os que estão muito próximo dos dois – José Sarney e Nelma Costa – , que o que eles pretendem é criar um fato que me alije das futuras promoções.

A preocupação deles se justifica porque, mais sedo do que eles imaginam, estarei no Tribunal, caso não se aumente a idade da aposentadoria compulsória para 75 anos e caso não me rejeitem.

Tão logo responda à representação formulada por José Sarney junto ao CNJ e à ação de indenização da Des. Nelma Costa, as publicarei neste blog.

É só aguardar!

Devo dizer aos meus leitores que não sou homem de me intimidar. Ainda que não seja promovido, não arredarei um milímetro do que disse. Não sou pusilânime. Não sou de vacilar.

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Um comentário em “As perseguições de Nelma e Sarney”

  1. Meu caro magistrado.
    O tempo é o senhor da razão.
    Basta ver a situação do nosso ex-presidente.

    abraços.

    Atenciosamente

    Alessandro Andreotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.