Hora de deixar a ribalta

Desde o dia 02 do corrente estou de férias. Estou aproveitando para reflexão acerca de temas que para mim são muito relevantes, antes de retornar ao trabalho.

Tenho refletido muito, inclusive, acerca da manutenção deste blog. Há sete anos venho mantendo esse espaço, na quase certeza de ter dado a minha contribuição para discussão de temas de interesse público.

Cansei, todavia!

Está na hora de dar um tempo!

Tudo que penso já expus neste espaço. Não há mais novidade. Para continuar com ele, precisaria me reinventar. Para continuar me repetindo, prefiro sair da ribalta, entrementes.

De toda sorte, os incontáveis posts que publiquei ficam aqui para posteridade.

Perdi o estímulo!

Cansei de ilusões.!

Por isso estou começando a recolher as armas.

Quero, definitivamente, sair do proscênio. Quero viver mais para mim e para as pessoas que amo.

Com este espaço criei mais inimigos que admiradores.

Chega!!!

Aqueles que desejarem continuar me acompanhando, doravante só terão acesso aos meus artigos aos domingos, no Jornal Pequeno, com o qual tenho compromisso de uma crônica a cada quinze dias.

Até breve!

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

10 comentários em “Hora de deixar a ribalta”

  1. Lamento a decisão de encerrar o blog. Admiro seu trabalho e respeito tal decisão. Perderemos com a saída, mas acredito que haverá de ponderar e reconsiderar.Quanto aos inimigos, acho que são apenas alguns invejosos. Abraços e sucesso na jornada. Marcos Azevedo.

  2. Boa tarde Sr. José Luiz. Em Março de 2010 eu estive aqui comentando uma publicação que o Senhor fez e que me encantou quando eu ainda tinha meus 16 anos de idade. Hoje vendo como o Sr. trabalhou todo esse tempo, e como está cansado, fico muito triste por ver alguns estragos que o Sr. sofreu devido às críticas de muitos. Eu disse que um dia voltaria aqui, e hoje com meus 20 anos de idade, venho dizer que estou fazendo meu curso de direito, e como eu havia comentado, estou correndo atrás do meu objetivo que é ser uma juíza e quem sabe futuramente desembargadora e continuar o excelente trabalho que acredito que o Sr. faz. Lamento pelos desgastes que o Sr. se sujeitou, mas saiba que eu sou uma grande admiradora, e sempre vou ser. Obrigada pelos grandes e simples ensinamentos que através do Sr. eu adquiri aqui.

    Att;

    Jéssica Barbosa.

  3. Uma pena, mas respeito a sua decisão.
    Mas, quem sabe, o Senhor mude de ideia e volte a nos presentear com os seus excelentes artigos.
    Um abraço.

  4. Confesso que deveria ter visitado muito mais o seu blog, mas posso afirmar sem medo de errar que as vezes que visitei fiquei encantado com os seus pontos de vista, sua forma critica de ver as coisa e o mais improtartante: a lição de vida que propôs em cada um dos artigos que escreveste. Vejo com pena esta renuncia, pois tenho certeza que a funçao social sempre foi um do pilares do teu blog. Temos uma sociedade carente de boas ideias, de conselheros e de heróis, por isso, vejo com muito lamento tal despedid. Espero que um dia volte e traga consigo a mesma força de vontate que tantas vezes nos inspirou a lutar contra as doenças sociais. Um abraço e volte logo!!!!!!!!!!!

  5. Prezado Dr. José Luiz

    Uma vez que o senhor vai deixar o blog, quero fazer um relato. Semanalmente vejo seu blog, por muitas vezes quiz postar algum comentário, mas não me atrevi. Confeço que até chegava a escrever, mas na ultima hora não enviava meus comnetário. Eu não sou da area jurídica, não me achava a altura de enviar comentários. Mas hoje, quero parabenizá-lo pelas grandes matérias publicadas. É bom ler materias de pessoas humanas que vivem o que dizem. Não é mais um discurso político. É o pensamento que vem da alma, de quem verdadeiramente é digno do cargo que ocupa.

  6. Confesso que deveria ter visitado muito mais o seu blog, mas posso afirmar sem medo de errar que as vezes que visitei fiquei encantado com os seus pontos de vista, sua forma critica de ver as coisa e o mais importante: a lição de vida que propôs em cada um dos artigos que escreveste. Vejo com pena esta renuncia, pois tenho certeza que a função social sempre foi um dos pilares do teu blog. Temos uma sociedade carente de boas ideias, de conselheiros e de heróis, por isso, vejo com muito lamento tal despedia. Espero que um dia volte e traga consigo a mesma força de vontade que tantas vezes nos inspirou a lutar contra as doenças sociais. Um abraço e volte logo!!!!!!!!!!!

  7. Irei continuar acessando seu (nosso) blog. Ele me faz acreditar em um País e um mundo melhor. Obrigado por dividir e compartilhar suas experiências e o seu olhar sobre as coisas, as pessoas e o mundo. Diferente, direto, objetivo e profundo. Carregava comigo o sentimento de sermos amigos. Prof Júlio Maciel

  8. Estimado Desembargador,

    Confesso que fiquei atônita com a sua decisão, a qual, embora tenha sido tomada após exausta reflexão, foi cravada em mim de forma súbita!

    Lamento que o senhor tenha se prostrado diante dos estúpidos, principalmente quando afirma que com o blog, ganhou mais inimigos do que admiradores. Desembargador, é praticamente impossível esta sentença estar correta. Somente se fosse possível haver total inversão de valores. Óbvio que os seus apontamentos atraíram muito mais admiradores do que invejosos, acontece que os admiradores nem sempre se manifestam como os invejosos. Eles são estúpidos e para estupidez não há solução.

    De todo modo, também adoto a postura de respeitar seu momento, sua decisão e aceitar as perdas.

    Gostaria que o senhor soubesse que aprendi muito ao longo desses anos com suas lições, tanto profissionais como pessoais e que, embora nos vejamos somente quinzenalmente, por meio do matutino, continuarei sendo sua grande e fiel admiradora.

    Sâmara Braúna.

    Boa Sorte!

  9. Estimado Desembargador,

    Confesso que fiquei atônita com a sua decisão, a qual, embora tenha sido tomada após exausta reflexão, foi cravada em mim de forma súbita!

    Lamento que o senhor tenha se prostrado diante dos estúpidos, principalmente quando afirma que com o blog, ganhou mais inimigos do que admiradores. Desembargador, é praticamente impossível esta sentença estar correta. Somente se possível fosse inverter-se totalmente os valores. Óbvio que os seus apontamentos atraíram muito mais admiradores do que invejosos, acontece que os admiradores nem sempre se manifestam, como os invejosos. Estes são estúpidos e para estupidez não há solução.

    De todo modo, também adoto a postura de respeitar seu momento, sua decisão e aceitar as perdas.

    Gostaria que o senhor soubesse que aprendi muito ao longo desses anos com suas lições, tanto profissionais como pessoais e que, embora nos vejamos somente quinzenalmente, por meio do matutino, continuarei sendo sua grande e fiel admiradora.

    Sâmara Braúna.

    Boa Sorte!

  10. Meritíssimo,

    “Recolha suas armas” para combater outras batalhas.
    O Brasil é um grande Maranhão. Triste constatação.
    Urge uma completa varredura em todo o país. Seria muito oportuno começar a limpeza civilizatória pelo seu Estado: Candidate-se a Governador.
    Se os “Voluntários Patriotas” não tomarem as rédeas desse fazendão sem fronteiras, “OS DONOS” virão a galope.
    Não existe oposição no país. Vivemos numa guerra civil como se estivéssemos nos campos elísios.
    Já temos uma geração perdida e outra em processo involutivo…
    É muito preocupante!

    Bom Combate!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.