As manifestações de carinho que recebo.

Tenho recebido muita manifestação de carinho no meu blog.

Muitos comentários são encaminhados ao meus e-mails, pois muitos leitores não têm conseguido postar comentários no próprio blog. Isso não importa. O que importa mesmo é receber as mensagens e os comentários. E elas podem ser enviados para os seguintes e-mails: jose.luiz.almeida@globo.com e betooliver@uol.com.br .

Ainda recentemente recebi duas mensagens as quais desejo fazer menção, aqui e agora.

Uma das mensagens foi enviada pela ilustrada e dedicada colega Marilse Medeiros, em face da crônica “Eu (não) faria tudo outra vez”, e está vazada nos termos abaixo:

Caro José Luiz,

A grandeza de uma pessoa é poder constatar os equívocos que comete.Parabéns pela belíssima reflexão!Um abraço,Marilse Medeiros.

Marilse, sempre que me encontra, me diz estar atenta para as coisas que escrevo neste blog. É uma fiel leitora. Sinto-me honrado por isso.

Um abraço apertado, dileta colega.

A outra mensagem que recebi foi de um querido e admirado ex-aluno, em face do artigo “O direito de presença e a faculdade conferida pelo artigo 217 do CPP” e está colocada nos termos a seguir:

Professor (ESMAM), lendo você assim tão casado com suas decisões, tão sublimado nelas, não posso conter um onda de inveja maior, dessas que nos fazem reconhecer a nossa pequenez diante do outro e a admirá-lo ainda mais, sem tristeza, porque encantado. Sou assessor de procurador de justiça no MP/MA e leitor assíduo desse blog.Francisco Carvalho Junior – hicocarvalhojr@hotmail.com

Poucos dias depois de postada a mensagem em comento, encontrei-me, casualmente, com o seu autor. Fui tomado de satisfação ao reconhê-lo e poder abraçá-lo.

Receba, querido Francisco Carvalho Júnior, mais uma vez, a minha manifestação de carinho e respeito.

Essas duas mensagens – e tantas outras que recebo – só me estimulam a continuar com este blog, pois que, com elas, constato que existem pessoas que ainda se importam com que pensamos e fazemos.

 

Autor: Jose Luiz Oliveira de Almeida

José Luiz Oliveira de Almeida é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Foi promotor de justiça, advogado, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.