Tá decidido: para promoção por merecimento só receberá meu voto o juiz que morar na comarca. Tá cedido, também: não aceito que magistrado vá a meu gabinete pedir voto para promoção. Eu abomino essa prática! Quem desejar ser promovido só precisa trabalhar – e prolatar decisões de qualidade. A propósito, já pedi, publicamente, na sessão da última quarta-feira, que a Corregedoria me encaminhe pelo menos três decisões de mérito dos candidatos à promoção, com a antecedência necessária, para que eu possa aferir a qualidade do seu trabalho.
Portanto, para merecer o meu voto, o candidato à promoção deve:
I – morar na Comarca;
II – produzir muito; e
III – produzir com qualidade.
Se você se encaixa nesse perfil, não precisa me pedir nada. É só aguardar que o voto vem.
Des. José Luiz Almeida,
Parabéns por mais esta iniciativa.
Mais uma vez Vossa Excelência demonstra, através de critérios objetivos de justiça e isonomia, o ser humano íntegro e honrado que agora ocupa assento no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Que seja longa e duradoura a sua presença nesta Corte e que seu trabalho seja iluminado cotidianamente pelas Graças de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Cordialmente,
João Henrique Maciel Gago Araújo
Advogado – OAB/MA 8.214
O critério apontado é bem claro e objetivo. Parabéns.
Isso prova comprometimento com a sociedade, com a classe da magistratura e com os demais membros do próprio Tribunal de Justiça.
Parábens pela iniciativa, mas cuidado com os contra-tempos.
Maria Auxiliadora, espero nunca decepcioná-la.